Aulas de Ballet

BALLET

As aulas de Ballet são aulas muito rigorosas a nível técnico, tendo uma linguagem muito própria.

Além disso estas aulas têm como objetivo uma aprendizagem e evolução graduais, mas requerem muito empenho e dedicação no processo de aprendizagem. Por isso terá melhores resultados se houver uma prática constante. Assim a postura e a delicadeza dos movimentos técnicos, juntamente com a força são os principais fatores para uma boa prática do Ballet.

Para maior conforto de todos temos aulas de Ballet em horários ao fim do dia.

Aulas de Contemporâneo

CONTEMPORÂNEO

O Contemporâneo é um estilo de dança que tem por base o Ballet, mas permite aos bailarinos um tipo de movimentos de maior amplitude. É por isso uma dança que se caracteriza por movimentos mais soltos e fluidos.

Tornam-se assim aulas bastante desafiantes ao nível da técnica, pois requer força, equilíbrio e alguma agilidade de movimentos.

DANÇA JAZZ

A técnica de Dança Jazz é uma combinação de movimentos técnicos do ballet e dança contemporânea. As aulas de Dança Jazz são marcantes pela explosão de energia e divertimento, dos movimentos únicos e ritmo pulsante que dá o balanço certo e a qualidade dos mesmos.

JAZZ MOVES

Se o palco é o seu lugar e se sente como uma estrela da Broadway, então o Jazz Moves é a modalidade certa para si.
É uma dança energética e divertida, que consiste em movimentos únicos, grandes saltos e voltas rápidas. O entretenimento
é a palavra do dia e o jazz moves como técnica de dança abrange estilos como Broadway e o Teatro Musical.

LYRICAL JAZZ

Para os amantes da expressividade e fluidez de movimentos, o Lyricall Jazz é a modalidade ideal.
Nestas aulas de dança a subtileza e a dinâmica são abordadas pela emotividade, elevando o lado poético
e expressividade musical de cada bailarino.

SAPATEADO

Nas aulas de Sapateado, o som sincopado e ritmado que os bailarinos produzem com os sapatos em contato com o chão enchem o estúdio de energia e excitação, fazendo dos pés dos bailarinos verdadeiros instrumentos de percussão. A envolvência que se tem ao fazer sapateado, com a música e a dança enriquece o bailarino ao nível da coordenação e rapidez de movimentos.

BARRA DE CHÃO

É a modalidade onde se exercita todos os grupos musculares, promovendo um corpo forte e flexível. As aulas melhoraram a precisão dos movimentos, a postura, a flexibilidade, a força, a técnica e fortalecem os músculos abdominais centrais através de exercícios de resistência. Apesar dos exercícios serem executados na horizontal, requer dos bailarinos um treino aeróbico intenso que os obriga a exercitar os vários grupos musculares por longos períodos de tempo sem descanso. A modalidade perfeita para ficar em forma.

SEVILHANAS

Esta dança latina flamejante aquece os movimentos e gestos dos bailarinos, provocando uma sensação viva e alegre aos espectadores. É uma dança temperamental cabendo a cada bailarino dar o seu toque pessoal, colocando a tónica na graça, no salero ou na sensualidade.

FLAMENCO

As aulas são cheias de entusiasmo e temperamento forte. Esta Dança é marcada pela melancolia, pelo fatalismo e pelo sentimento trágico da vida. O flamenco é a música, o canto e a dança cujas origens remontam às culturas ciganas. Na interpretação dos ritmos, presenciamos melodias alegres e outras mais tristes, características desta cultura.

Direção Artística Rita Galo