Teatro

Os primeiros anos de vida das crianças são os ideais para os primeiros contatos com o Teatro, explorando o mundo do “faz-de-conta” de uma forma lúdica e divertida.

São fases que pressupõem um trabalho direto com a criatividade, no sentido de experimentar diferentes contextos e papéis, ajudando as crianças a estarem preparadas para enfrentar desafios inesperados.

Além disso, através de diferentes tipos de atividades e brincadeiras em grupo ou individualmente, a aprendizagem desta arte ajuda as crianças a desenvolver não só a sua expressão verbal e corporal, mas também a exercitar a sua capacidade de memória e agilidade mental.

Teatro Musical

O Teatro Musical, é uma forma de teatro que combina música, canções, dança, e diálogos falados.

Esta forma de fazer teatro, mais conhecida por Musical, junta num só o ensino de várias artes de palco diferentes, sendo por isso um grande desafio para as crianças. No Teatro Musical, além de explorarem a sua criatividade e imaginação, as crianças também desenvolvem a sua musicalidade e ritmo, e ainda a sua capacidade de memória e expressão corporal e emocional.

Expressão Dramática

A introdução da Expressão Dramática na educação das crianças, pode ser bastante importante pois através de um conjunto de exercícios de imaginação e criatividade, podem expressar-se livremente.

O ensino desta vertente teatral, é um importante meio de libertação dos sentimentos, ideias e pensamentos das crianças, que a partir de jogos de faz-de-conta, podem ser reflexo de momentos presenciados nas suas vidas reais e que de certa forma sejam importantes para elas.

Direção Artística Rita Galo