As de Dança Kids da DANCE SPOT vão até às escolas e possuem um currículo e metodologia próprios que foram desenvolvidos de acordo com a idade e ano escolar de cada turma.

Realizamos as devidas adaptações a cada escola onde lecionamos de forma a irmos de encontro aos planos curriculares e suas necessidades pedagógicas.

São aulas dadas em grupo, respeitando sempre as normas de distanciamento e regras de higiene e seguranças previstas pelas escolas no atual contexto.

PORQUE DEVEM AS CRIANÇAS DANÇAR?

A dança é uma atividade que estimula uma educação motora consciente e global, não apenas física, mas também psicológica, com o intuito de incentivar o comportamento sereno da criança e um desenvolvimento físico, emocional e intelectual.

Tendo todos estes benefícios em conta, a DANCE SPOT – Academia de Dança – leciona aulas regulares e workshops pedagógicos nas escolas proporcionando aos alunos um ensino de rigor e qualidade técnica e artística, com o objetivo de estimulá-las a uma descoberta das suas capacidades psicomotoras e artísticas.

Hip Hop

As aulas de Hip hop Kids são provavelmente das aulas mais populares nos dias de hoje, onde as crianças aprendem a dançar enquanto se divertem.

Dentro do Hip hop, existem vários estilos como o “breakdance”, o inconfundível “locking” e o “popping”, todos eles desenvolvidos dentro do estilo do hip hop. A junção destes movimentos torna o Hip Hop um estilo de dança muito próprio.

Ballet

As aulas de Ballet Kids são aulas de introdução à dança, ótimas para explorar a criatividade e expressão através do movimento e do corpo. Portanto ajuda no desenvolvimento da criança, a todos os níveis.

Além disso estas aulas têm como objetivo uma aprendizagem e evolução graduais, variando de nível, entre o Ballet kids 1 e o 6. Assim a postura e a delicadeza dos movimentos técnicos do Ballet vão surgir, e isto melhora a capacidade de concentração, o conhecimento do corpo e a coordenação.

Para maior conforto de todos temos aulas de Ballet em horários ao fim do dia.

Dança Criativa

A Dança Criativa é uma modalidade de dança que está pensada para crianças entre os 2 e os 6 anos de idade.

Trata-se de uma modalidade que, através de exercícios individuais e de grupo, promove uma maior independência das crianças, recorrendo à dança num contexto criativo.

O objetivo principal da Dança Criativa, é que as crianças consigam desenvolver as suas capacidades coordenativas, psico-motoras, cognitivas, rítmicas e a sua consciência corporal.

Contemporâneo

O Contemporâneo kids pode ser frequentado por crianças a partir dos 6 anos. As aulas são bastante criativas e divertidas, não perdendo por completo os fundamentos da técnica necessária para poderem evoluir.

O contemporâneo tem por base o Ballet, mas por sua vez rompe um pouco com o estilo clássico. Tendo no entanto como características movimentos mais soltos e fluidos.

Dança Jazz

A Dança Jazz é originária dos EUA e tem as suas raízes essencialmente na cultura africana. Assim sendo trata-se de um estilo que combina os movimentos técnicos do ballet e dança contemporânea.

As aulas de Dança Jazz Kids da Dance Spot são muito enérgicas e divertidas. Com este estilo de dança a musicalidade e a qualidade do movimento das crianças serão exercitados.

Ao mesmo tempo procuramos que elas despertem o seu gosto pela dança!

Sevilhanas

As aulas de Sevilhanas kids distinguem-se pela graciosidade, espontaneidade e dinamismo.

Assim não há nada mais divertido para as crianças do que aulas de dança onde podem ir além dos seus limites!

É por isso um estilo de dança diferente, alegre e colorido onde a expressividade de cada um ganha destaque.

Yoga

Atualmente as crianças sentem-se pressionadas por um estilo de vida mais stressante: pressão da escola, pressão social e um dia-a-dia repleto de atividades.

Praticar yoga ajuda não só as crianças a libertarem a sua criatividade mas também a sua auto-estima, desempenho escolar, e até mesmo uma diminuição nos problemas comportamentais.

As aulas incidem na prática de posturas psicofísicas (ásanas), trabalhando o equilíbrio, força e flexibilidade, técnicas de purificação interna e respiração, exercícios de relaxamento e meditação adaptadas à realidade infantil.

Direção Artística Rita Galo