Baby Dance

As aulas são um divertimento do início ao fim. Esta é a dança para meninas e meninos a partir dos dois anos de idade que permite apreciarem os benefícios físicos e sociais da dança num ambiente positivo e propício. Com o foco em aprender através da brincadeira, estas aulas melhoram as habilidades sociais e motoras.
As crianças desenvolvem o sentido de independência enquanto trabalham a coordenação, musicalidade, equilíbrio, postura e ritmo.

Barra de Chão

É a modalidade onde se exercita todos os grupos musculares, promovendo um corpo forte e flexível. As aulas melhoraram a precisão dos movimentos, a postura, a flexibilidade, a força, a técnica e fortalecem os músculos abdominais centrais através de exercícios de resistência. Apesar dos exercícios serem executados na horizontal, requer dos bailarinos um treino aeróbico intenso que os obriga a exercitar os vários grupos musculares por longos períodos de tempo sem descanso. A modalidade perfeita para ficar em forma.

Dança Oriental

As aulas de Dança Oriental Kids da Dance Spot distinguem-se pelas suas cores, alegria e movimento. Um estilo de dança que ganha destaque com a expressividade de cada um através da musicalidade e ritmos característicos das Danças Orientais. Favorece ainda a criatividade, sensibilidade, musicalidade, socialização e coordenação motora das crianças.

Ballet Kids

As aulas de Ballet Kids é a introdução à arte da dança, promovendo a exploração da criatividade e expressão através do movimento. Tem como objetivo potenciar o desenvolvimento da criança e progressão das aptidões motoras. Os jogos divertidos, criativos e exercícios imaginativos deixarão as crianças, das turmas iniciadas, felizes e revigoradas.

As aulas de Ballet são baseadas num currículo gradual que evolui de um ano para outro, e os níveis variam entre o Ballet kids 1 e o Ballet kids 6. À medida que as crianças vão avançando nos níveis, a componente técnica ganha mais importância e os fundamentos começam a ser trabalhados. A postura, a harmonia e delicadeza dos movimentos são enfatizados o que melhora a capacidade de concentração, o conhecimento corporal e a coordenação motora.

As sapatilhas de ponta integram as aulas a partir do Ballet kids 6.

Contemporâneo Kids

As crianças podem frequentar as aulas de Contemporâneo kids a partir dos 6 anos. As aulas são ricas em criatividade e imaginação, os sentimentos e experiências tornam-se mais importantes.
Os pequenos bailarinos dançam de forma criativa sob a orientação dos professores trabalhando os princípios
e fundamentos da técnica de dança contemporânea.

Hip Hop Kids

As aulas de Hip Hop Kids são direcionadas para as crianças que gostam de dançar.
Estas aulas de dança são muito divertidas, emocionantes e energéticas que incidem sobre o tipo de dança mais popular nos dias de hoje. As crianças aprendem as bases fundamentais do Hip Hop incluindo isolamentos básicos, precisão, qualidade de interpretação e coreografia ao som das suas músicas preferidas. As crianças estão divididas em seis níveis consoante o seu grau de aprendizagem e idades.

Sapateado Kids

Nas aulas de Sapateado há ritmo em todo o lado. O Sapateado é uma dança emocionante na qual se criam padrões rítmicos com os pés dos bailarinos.
São aulas de dança muito divertidas onde a agilidade, rapidez e coordenação são postas à prova.

Dança Jazz Kids

A Dança Jazz é originária dos EUA e tem as suas raízes essencialmente na cultura africana e trata-se de um estilo que tende a combinar os movimentos técnicos do ballet e dança contemporânea. As aulas de Dança Jazz Kids da Dance Spot são marcantes pela explosão de energia e divertimento, mas também pelo seu ritmo e movimentos únicos. Através desta modalidade pretende-se estimular a musicalidade e qualidade do movimento das crianças, mas também melhorar a sua flexibilidade, postura e acima de tudo despertar o seu amor pela dança!

Sevilhanas Kids

As aulas de Sevilhanas kids distinguem-se pela graciosidade, espontaneidade e dinamismo.
Não há nada mais divertido para as crianças do que aulas de dança onde podem ir além dos seus limites com o ritmo e as batidas dos pés. É um estilo de dança alegre e colorido onde a expressividade, de cada um, ganha destaque.

DIREÇÃO ARTÍSTICA RITA GALO